Mas então o que é que ele está ali fazer?
Então os portugueses até já são aconselhados a viver fora do seu país?
Portugal fica para quem?

Por esta conversa fico com a sensação de que este senhor tem também uma “visão universalista” e para ele ter o sucesso desses portugueses talvez fosse aconselhável ele também pensar em emigrar, já que aqui neste país o seu sucesso não vai ser nenhum. Já agora aproveitava para o aconselhar a levar toda a sua família também para o Brasil, Angola ou Moçambique!!!

Mas esta senhora tem razão quando diz que Passos Coelho “tem a vantagem de estar a governar o país numa época em que não há tempo para perder com parvoíces”.
É verdade! Mas ele só faz e diz parvoíces! Em que ficamos????
Entretanto vem Marcelo Rebelo de Sousa que critica Passos por ter sugerido emigração dos professores, dizendo que os portugueses gostariam de ter um primeiro-ministro que resolvesse o problema do desemprego.
Gostariam de ter um primeiro-ministro que lhes dissesse: “Eu vou governar de tal maneira que não será preciso emigrar para o estrangeiro”, e não de um primeiro-ministro que diz: “Não consigo resolver o problema, emigrem para o estrangeiro'”.

Diz ainda ela: “Penso que fica muito mal a qualquer membro do Governo, seja ele primeiro-ministro ou secretário de Estado, colocar como alternativa aos portugueses a emigração. Nenhum governante pode colocar essa alternativa. Todos os governantes têm que ter o dever de fazer com que Portugal seja um dia bom para vivermos. Dizer ‘vão embora’ não é solução. Foram declarações bastante infelizes”.


Esta é a minha opinião. Senhor Primeiro-Ministro emigre.

ÚLTIMA HORA:
Passos Coelho vai acumular funções como Presidente duma agência de emigração para professores e o Vice-Presidente irá ser Miguel Relvas. A restante direção será constituída pelos restantes ministros.Teria sido essa a razão do Conselho de Ministros informal, realizado no dia 18.12.2011, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, que terminou ao fim de 11 horas, com algumas paragens pelo meio para o cafezinho da manhã, para um almocito ligeiro, para o lanchinho, para apreciar o pôr-do-sol e outros intervalitos para umas cigarradas?