segunda-feira, 30 de outubro de 2017

QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF?

28 de Outubro de 2017

Foi no CAE que assistimos ao teatro “Quem tem medo de Virgínia Woolf?”, uma peça amarga e triste e com diálogos ásperos e cheios de crueldade de uns para os outros. As atuações foram sensacionais cheias de qualidade tal como já esperavamos. Por o conteúdo do texto que achei difícil, como pela extensão do mesmo foi-me difícil digeri-lo.

Para além disso as interpretações dos atores foram extraordinárias.
Achei a duração da peça um exagero, cerca de 2 horas.


Sinopse
“Publicado em 1962, Quem tem medo de Virginia Woolf? esbate-se no espaço entre a realidade e a ilusão, explorando esta matéria no contexto doméstico de um casal de meia-idade armadilhado numa relação amargurada.


Alexandra Lencastre e Diogo Infante são Martha e George nesta versão de um dos maiores clássicos contemporâneos da dramaturgia norte-americana, assinado por Edward Albee.


George (Diogo Infante) e Martha (Alexandra Lencastre) regressam a casa, de madrugada, vindos de uma festa na universidade onde George dá aulas. O pai de Martha, diretor da universidade, apresenta o novo corpo docente, do qual faz parte um novo professor Nick (José Pimentão), que está acompanhado pela sua mulher Honey (Lia Carvalho). É assim que Martha os convida a ir a sua casa. Quando os convidados chegam, George e Martha discutem. No início o jovem casal manifesta algum desconforto, mas à medida que a noite avança, e o álcool começa a surtir efeito, deixam-se envolver no mundo tumultuoso e perturbador dos anfitriões. O que começa como uma noite de Jogos e Brincadeiras transforma-se num monstruoso duelo psicológico entre George e Martha, com inevitáveis repercussões nos convidados.”

Ficha Artística
Texto: Edward Albee
Versão de João Perry a partir da tradução de Ana Luísa Guimarães e de Miguel Granja
Direção: Diogo Infante
Assistência de encenação: Leonor Buescu Cenografia Catarina Amaro
Desenho de Luz: Luís Duarte
Figurinos: Maria Gonzaga
Produção: Força de Produção

Sem comentários:

Enviar um comentário