sexta-feira, 26 de outubro de 2018

A Hora de Inverno chega na madrugada deste domingo

É já na madrugada de 28, do próximo Domingo que mais uma vez os relógios vão atrasar 60 minutos, entrando assim na chamada hora de Inverno.

Assim, por indicação do Observatório Astronómico de Lisboa, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, será às 02h00 que vamos atrasar os nossos relógios 60 minutos, passando para a 01h00; na Região Autónoma dos Açores, a mudança acontecerá às 01h00 de domingo, passando para a meia-noite (00h00), do mesmo dia.

Portugal, tal como em toda a União Europeia, atrasa os relógios na madrugada de domingo. Mas a Comissão Europeia vai decidir no próximo ano pelo fim da mudança da hora, em toda a União Europeia, depois de um inquérito feito a nível comunitário onde 84% dos participantes disseram desejar manter sempre o mesmo horário.

O Governo português já informou a Comissão Europeia de que pretende manter a mudança da hora. Penso que esta decisão é apenas política, por que no próximo ano há eleições.

Se a Diretiva que Bruxelas quer por em discussão for adotada, o nosso país e os restantes Estados Membros deixam de poder acertar o relógio duas vezes por ano, a partir de Outubro de 2019.

Os portugueses finalmente terão apenas uma única hora.

É esta também a minha opinião, a de acabar com as horas de Inverno e de Verão.

Por enquanto, é preciso não esquecer que este fim-de-semana teremos então a mudança da hora, entrando assim a HORA DE INVERNO.

Sem comentários:

Enviar um comentário