terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Dia de São Valentim

14 de Fevereiro de 2020

O Dia de São Valentim, Dia dos Namorados ou Valentine’s Day, foi celebrado neste dia de 14 de Fevereiro e é usual verem-se decorações românticas nos espaços públicos e os casais saírem para conviverem em almoços ou jantares, onde trocam presentes e/ou cartões, declarando o seu amor um pelo outro.
Foi assim que um grupo de quatro (4) casais amigos, que com grande amizade entre eles, comemoraram o amor e a união de pessoas que se amam entre eles e à vida, num almoço realizado no Restaurante “Stella Maris”, em Buarcos.
Do seu exterior não se percebe que é um restaurante, mas logo que entramos deparamo-nos com uma decoração bonita e bastante acolhedora.
A comida que escolhemos estava saborosa: Bacalhau à Brás, Bacalhau à Stella Maris, Bacalhau com Natas e Bife de Atum.
Depois do repasto tivemos uns momentos de convívio onde os maridos ofereceram às suas caras-metades um envelope/postal comemorativo deste dia com um significado tão especial.
Para eternizar este dia, nada melhor do que um simples postal cheio de amor, para desejar às esposas muita felicidade junto dos seus apaixonados!
Que para o próximo ano este dia se repita novamente com muito amor entre os casais e já agora em toda a Humanidade.

Ainda um pouco de história sobre o São Valentim
A História conta que existem ao menos três mártires com o nome de Valentim. Um deles, nasceu em 175, perto de Roma, onde foi consagrado bispo. Naquela época, Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.
Valentim continuou celebrando casamentos mesmo com as proibições. Mais tarde, foi descoberto, preso e condenado à morte, porém, enquanto estava preso, muitos jovens ofereciam-lhe flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.
Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.

No final do século XVIII a Igreja Católica retirou o Dia de São Valentim do calendário religioso, visto que não existiam provas históricas concretas da existência do santo. Apesar disso, a data permaneceu como uma celebração popular.

Atualmente, os restos mortais de São Valentim repousam na igreja de Santo Antão, em Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário