domingo, 1 de agosto de 2010

SOCIEDADE DE INSTRUÇÃO TAVAREDENSE

GRUPO DE CANTIGAS DE TAVAREDE
31 de Julho de 2010

Com o objectivo de promoverem os produtos portugueses, nasceu um projecto cujo nome é “Dons de Portugal”.
É assim que os “Dons de Portugal” em colaboração com a “Mesa do Centro 2010”, estreiam este projecto no Centro do País, o mesmo será dizer aqui na Figueira da Foz.
Os produtos escolhidos para o arranque deste projecto são o AZEITE e o ARROZ.

O programa para este evento é diversificado, distribuído por alguns fins-de-semana: 30, 31 de Julho e 1 de Agosto; 6, 7 e 8 de Agosto; e 13 e 14 de Agosto, sempre no horário das 18 às 24h00.
Este evento tem a colaboração da Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz (ACFF) e realiza-se nos jardins do Palácio Sotto Mayor.

O nosso Grupo de Cantigas de Tavarede, da Sociedade de Instrução Tavaredense, também esteve presente neste projecto cantando algumas das suas canções.
É de lamentar que por falta de publicidade ou por outro motivo qualquer, que desconheço, muito poucos espectadores estavam presentes, o que me entristece e desmotiva para participar no futuro em situações idênticas.
Nos jardins onde decorre o evento, para além da animação ainda podemos encontrar alguma gastronomia e podem ser visitados os diversos stands que dão a conhecer alguns produtos relacionados com o Arroz e Azeite, podendo também eventualmente serem comprados.
E assim mais uma vez participámos num projecto, com muita disponibilidade como sempre, gratuitamente como é habitual e com um sentimento de indiferença por parte da organização, pois não a sentimos presente, como um elemento de coordenação e de apoio.
Na minha opinião no mínimo devia estar alguém que nos dissesse apenas: obrigado pela vossa presença!

4 comentários:

  1. Caro José Manuel :
    Está o amigo cheio de razão! Não só não vimos ninguém da "organização" como alguns outros pormenores confirmam que nós, os "amadores", somos, afinal, muito mais "profissionais" do que ELES.
    Um abraço!
    J. Cascão

    ResponderEliminar
  2. Amigo Zé Manel
    Já tens idade e prática para não estranhares.
    Com muita ou pouca assistência, com agradecimentos ou não, o importante é marcar presença e honrar o nome da nossa colectividade e da nossa terra. E isso, tenho a certeza, foi o que fizeram.
    Um abraço do amigo
    Vitor Medina

    ResponderEliminar
  3. Amigo Vitor Medina
    Tudo é verdade o que diz, mas por vezes há alturas em que ficamos com o nosso ego ferido.
    Estamos sempre de “pernas abertas” para as pedinchices destes senhores.
    Quando há dinheiro mandam vir artistas de fora… quando não há(?) dinheiro são as colectividades que têm que assumir as animações da cidade… e já não é a primeira vez.
    Mas os subsídios, esses não os há e os já atribuídos em anos anteriores ainda não foram entregues…
    Ao menos estas “organizações” deviam ter o mínimo de respeito para que quem participa e como eu disse e torno a dizer: SEMPRE COM DISPONIBILIDADE E GRAUITAMENTE!
    Eu sei que também sabe disto tudo e que também sente o que eu sinto,
    Um grande abraço de amizade
    Zé Manel

    ResponderEliminar
  4. Meu caro amigo

    Porque gosto deste blogue, foi-lhe atribuído um prémio.
    Abraço.

    ResponderEliminar