terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Vamos Viver o Ano Novo de 2018

31 de Dezembro de 2017
01 de Janeiro de 2018

Passavam alguns minutos das 21H00 quando entramos no Restaurante “O Paquete”, para confraternizarmos nesta última noite do ano 2017.
O ano estava a despedir-se e estava na hora de esquecer o que não deu certo, pensar naquilo que ficou por dizer e fazer, prometer cumprir aquilo que não se conseguiu e continuar a sonhar de fazer do próximo o melhor das nossas vidas, concretizando as nossas escolhas e os nossos desejos.

Todos os dias é dia de comemorar!
Nesta noite tivemos reunidos um grupo de amigos, que quiseram agradecer os momentos bonitos que passamos, lembrar as maravilhas que usufruímos e de tudo aquilo que voltaremos a fazer.
Fizemos assim um brinde ao futuro.
Iniciámos a nossa noite gastronómica degustando o seguinte Menú:
Entradas: Paté (caseiro), Saladinha de gambas com molho especial de cocktail e melão com presunto.
Sopa: Creme de espargos.
Pratos principais: Espetada mista terra e mar com arroz enriquecido, salada e batata “noisette”; Bife da vazia e Medalhões de lombinho de porco na frigideira à Rossini com molho demi glace batata “noisette”, arroz enriquecido e legumes.

Sobremesas: Ananás Del Monte com vinho do Porto; Profiteroles de baunilha com molho de chocolate. 

Bebidas: Água e vinho tinto Monte Velho.
Alguns minutos depois das 23H00, o restaurante deu por acabado o nosso jantar comemorativo, não nos servindo uma garrafa de espumante para o finalizarmos brindando ao próximo ano. Enfim, foi a parte negativa do nosso convívio que retirou um pouco o brilho da ceia e a satisfação que estávamos a ter pela ementa ótima que nos foi servida.
Saímos do restaurante juntando-nos à multidão que enchia a avenida na direção da praia onde se iria assistir ao fogo de artifício de Passagem de Ano.
A comemoração estava em marcha numa oportunidade de pôr de lado tudo aquilo que não nos trouxe felicidade às nossas vidas, desejando, no entanto, que o próximo ano nos possa trazer mais alegria de viver. 

E o fogo aconteceu…
E a passagem do ano aconteceu…

Fomos, já no automóvel, dar uma volta pela cidade para apreciar as ornamentações natalícias.
Comprovamos a quantidade de veículos que estavam estacionados por toda a Figueira, calculamos assim o mar de gente que pela cidade estavam a assistir aos eventos que por ali aconteciam. Foram largos os milhares de pessoas.
Que este novo ano venha com muita saúde para que tudo resto possa ser concretizado.
Que a família seja sempre unida celebrando as alegrias da vida, mas também fortalecendo o apoio nas alturas menos positivas.
Que os amigos continuem a respeitar a nossa amizade e a ser verdadeiros nos seus atos e sentimentos com harmonia, compreensão e fraternidade.
Despedimo-nos do ano velho com alegria e recebemos o Ano Novo com grande esperança e entusiasmo.
Desejo que o Ano Novo venha repleto de otimismo, muita alegria, paz saúde e felicidade para todos nós.
Que nunca se perca a capacidade de sonhar e lutar pela realização dos nossos sonhos.

FELIZ ANO NOVO!

Sem comentários:

Enviar um comentário