terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ATÉ QUALQUER DIA

DIOMAR

Há já alguns bons anos que calcorreámos aquela estrada que nos levava para a vila de Soure, para dar aulas, naquele tempo de Trabalhos Manuais.
Recordo os anos 1980 e 1981, estávamos os dois a começar a nossa vida profissional.
Durante a minha vida, já muitas pessoas passaram por mim, dia após dia.
Mas apenas algumas dessas pessoas, ficaram e ficarão para sempre em minha memória.
Essas pessoas são aquelas a quem eu chamo de amigas e vou levá-las para sempre no meu coração.
Tu foste (és) uma delas!
Desde então que nos conhecemos, nunca mais deixámos de ser amigos.
E não foi apenas pelo facto de termos cruzado os nossos caminhos.
Foi porque trocámos algumas confidências.
Porque conversámos muito acerca da vida, da nossa vida.
Porque às vezes algumas palavras eram de conforto e ânimo, quando ambos necessitávamos.
Porque dávamos alguns minutos de atenção quando algum de nós precisava.
Porque nos ouvíamos mutuamente, quando falávamos nas nossas angústias, vitórias e derrotas.
Pedíamos a opinião e confiávamos um no outro.
Até conheci e falei muito com a tua mãe.
Ela gostava de mim e eu gostava dela.
Coisas que ficam para sempre em nossos corações.
E mesmo depois de seguires a tua vida, tanto profissional como pessoal na cidade de Leiria, onde vivias com a tua mulher e a tua filha, nunca deixámos de nos contactar.
E às vezes até nos encontrávamos…
A tua amizade para mim tinha (tem) um valor enorme.
Os amigos entram na nossa vida e deixam sinais como o som do vento no final da tarde.
Foi pelo Natal que falámos pelo telemóvel e não sabíamos que era pela última vez.
Foi no dia 30 de Janeiro de 2010, às 17:13, que recebi aquele que depois vim a saber que seria o teu último mail.
Foi hoje dia 02 de Fevereiro de 2010, que recebi na escola a notícia da tua partida…
E como custou…
Tinhas 54 anos!
Partiste quando menos esperava.
Quando ninguém esperava.
Sem nenhum aviso.


Até qualquer dia, Diomar.



“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”
Antoine de Saint-Exupery

Sem comentários:

Enviar um comentário