quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A SEVERA - O Musical de Filipe La Feria no CAE

16 de Fevereiro de 2020

Este Domingo, pelas 17h00, no Grande Auditório, e durante cerca de 02H00, assistimos ao espetáculo pela segunda vez, já que o tínhamos feito no Teatro Politeama em Lisboa.
Este é um Musical é por toda a gente considerado como “um dos melhores espetáculos de sempre de La Féria”: pelo texto, pela música, pela bem conseguida cenografia, e pela surpreendente interpretação dos atores, cantores, bailarinos, músicos e acrobatas.

A protagonista Filipa Cardoso que criou, a maravilhosa e controversa e arrebatada figura de Maria Severa Onofriana, a mãe do Fado português.

Destaco Filipe de Albuquerque, na personagem de Custódia, o mendigo da Mouraria, que para mim é um fabuloso intérprete desta personagem maravilhosa que mais uma vez me deslumbrou.

O Bruno Xavier em Conde Vimioso, o Marialva amante da fadista.

Carlos Quintas em Almeida Garrett é o narrador da história de paixão e crime que é a vida de Severa; é um senhor da arte de representar e ainda com uma voz que encanta.

Fernando Gomes com uma criação giríssima da figura do Cónego da Igreja da Senhora da Saúde.

Assistimos a um grandioso elenco constituído também por: João Frizza, Yola Dinis, Francisco Sobral, Dora, Paulo Miguel Ferreira, Carina Leitão, entre mais de quarenta intérpretes.

Este é sem dúvida um dos maiores espetáculos apresentados por Filipe La Féria, que como seria de esperar toda a sala acabou por aplaudir de pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário