terça-feira, 17 de novembro de 2020

A Minha Oficina é o Meu Mundo V

Nesta minha rubrica “A Minha Oficina é o Meu Mundo”, vou dar continuidade à publicação de trabalhos artesanais que tenho feito ao longo dos dias, meses e anos, nos quais tenho utilizado, principalmente, materiais recicláveis.

Artesanato é a junção entre as palavras artesão e ato, cujo significado representa um tipo de trabalho manual não industrializado, não sendo por isso uma produção em série.

Halloween é um termo de origem na expressão em inglês “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro. A cultura de celebração do Halloween é muito forte em países de língua anglo-saxônica. Ao longo do tempo este dia é celebrado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo.

Aqui em Portugal também este dia é comemorado, não sendo pessoalmente grande adepto.

Porém, escolhi fazer um trabalho dedicado ao dia de “Halloween”, utilizando uma cabaça, decorando-a quase na totalidade com elementos reciclados, terminando-a com a sua eletrificação.

Cabaça Bruxa Halloween




Sem comentários:

Enviar um comentário