domingo, 24 de março de 2013

A presença de José Sócrates como comentador da RTP

Quando li esta notícia fiquei incrédulo. Não acreditei. Fui de imediato ler a petição. Concordei integralmente com ela e já assinei.
Também sou um cidadão e contribuinte que me recuso a admitir que esse senhor venha entrar na minha casa, pela mão da RTP, que pago com o meu dinheiro. Ainda não acredito que esse “indivíduo”, tenha a pouca vergonha de aparecer à frente dos portugueses. Pelo meu lado, se isso acontecer?, mudo imediatamente de canal.
Sempre fui simpatizante do Partido Socialista. Sempre votei PS. A partir de agora…
Fui professor e estou aposentado há cerca de ano e meio. Foi ele que me “obrigou” a pedir a aposentação antecipada, por tudo o que ele e os seus ministros (capangas), me fizeram sentir com as suas atitudes: o receio do futuro, tanto a nível profissional como particular; a defesa da minha dignidade; a falta de justiça; e a recusa de ser enxovalhado.
Ainda me sentia com vontade de estar no ativo mais uma meia dúzia de anos.
Mas era impossível. Não tinha condições para tal. A desmotivação era permanente. Tive receio de prejudicar os que eram a razão de ser professor.
Tive as condições obrigatórias para abandonar o “barco” e foi isso que fiz.
Não sei qual a intenção deste (mau)regresso.
Se é para dar satisfações, desculpabilizar-se… para mim não há explicações possíveis. Não há lavagem para o mal que esse “indivíduo” me fez a mim e aos portugueses em geral. E o povo português também pensa o mesmo.
Não se pode esquecer este “personagem” e todos aqueles que estiveram com ele no governo. Eu lembro-me e deixo aqui os nomes para quem já se esqueceu, que duvido que isso já esteja a acontecer:
José Sócrates
Pedro Silva Pereira
António Costa
Rui Pereira
Diogo Freitas do Amaral
Luís Amado
Luís Campos e Cunha
Fernando Teixeira dos Santos
Nuno Severiano Teixeira
Albero Costa
Francisco Nunes Correia
Manuel Pinho
Jaime Silva
Mário Lino
José Vieira da Silva
António Correia de Campos
Ana Jorge
Maria de Lurdes Rodrigues
Isabel Alçada
Mariano Gago
Pires de Lima
José Pinto Ribeiro
Augusto Santos Silva
A vermelho sublinho aqueles que mais me tocaram negativamente. Aqueles que tinham sempre uma palavra de descredito, de difamação, de desrespeito, do bota-a-baixo, contra os professores e funcionários públicos.
Alguns são hoje deputados na AR, à espera da oportunidade de voltarem…
Um deles, o seu braço direito, Pedro Silva Pereira garante que o regresso de José Sócrates não tem nenhuma intenção política. Pelo contrário eu acho que sim, que é a preparação para voltar à política.
Disse também este ex-ministro: “Não creio que a disposição de Sócrates seja intervir na vida interna do PS.”
Não é preciso ele estar presente para intervir no PS, ausente infelizmente já intervém... Quem se esqueceu da confusão que houve há muito pouco tempo no PS, pela mão deste ex-ministro?
Ainda disse este ex-ministro: “Sócrates tem naturalmente todos os seus direitos: à palavra, à liberdade de expressão, a intervir civicamente”.
Tinha razão este ex-ministro, se ele não tivesse com que alguns dos meus direitos fossem usurpados, era ele ainda 1º ministro.
Foi-me roubado o direito:
- a ter a reforma que me era devida (é inconstitucional, as pensões não podem ser cortadas, foram-nos atribuídas em função dos nossos descontos e eu descontei 40 anos);
- a ter direito aos dois subsídios (Natal e férias);
- etc. etc. etc. etc.
- para além do direito e dever que tenho de ajudar os meus familiares mais próximos e que com a perca da minha reforma e dos meus subsídios, tudo isso fica hipotecado.

Por isso, podem-me chamar anti-democrático, não me importo. Esse senhor, em minha opinião, já deixou de ter quaisquer direitos neste nosso país que ele ajudou e muito a destruir.
Ainda mais ridículo quando este tal ex-ministro, braço direito desse 1º ministro, comenta:
«José Sócrates tem o direito de defender a sua imagem, de contrapor às acusações que são frequentemente feitas, de dar aquela que é a sua versão da realidade, daquilo que aconteceu ao país».
Defender a imagem? Mas que imagem?
Contrapor acusações? Porque não se submete aos tribunais?
A sua versão da realidade do que aconteceu ao país?
A realidade do país sabem os portugueses qual é!
Qual é a outra? Não há!...
Não existe outra senão esta que estamos a passar.
Ainda se esta indesejada aparição fosse um ato de contrição...
Que para mim não valia de nada.
Será que ele pensa que os portugueses alguma vez o vão esquecer?
Acho que não!
E perdoar nunca!
Os portugueses têm e terão ainda por muitos anos memória...
Eu irei tê-la!

Sem comentários:

Enviar um comentário