sexta-feira, 25 de julho de 2014

Passeio a Lisboa – Teatro Politeama

Revista “Portugal à Gargalhada”
24 de Julho de 2014
Às 13H30, rumámos até Lisboa onde fomos assistir a mais um espetáculo no Politeama de Filipe la Féria.
Na véspera tinha sido a última estreia deste grande espetáculo.
Esta revista musical critica e satiriza os principais acontecimentos políticos e sociais que ocorreram neste ano em Portugal. Pelo palco do Politeama desfilaram os protagonistas da cena portuguesa e internacional, desde o casal Cavaco Silva, Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, António Costa, António José Seguro, Assunção Esteves, Joana Vasconcelos, Manuel Luís Goucha e outras personalidades conhecidas de todos nós.
E foi uma noite maravilhosa com a participação de Marina Mota, a rainha da revista à portuguesa, do ator José Raposo com mais uma criação inesquecível. Também o Joaquim Monchique regressa ao Politeama com uma fabulosa presença e excelentes e engraçadíssimas interpretações. E Maria João Abreu regressa com mais uma atuação de encher o olho, que a consagra como uma das vedetas mais populares da nossa revista.
Mais alguns nomes da comédia portuguesa da atualidade, se evidenciam tais como os cantores Paula Sá e Ricardo Soler e dos jovens atores Filipe Albuquerque, Patrícia Resende e Bruna Andrade. Dignos participantes que enriquecem este musical.
Também não se deve ignorar, antes porém se deve enaltecer o corpo de bailarinos coreografado por Marco Mercier, figurinos e telões de Mestre José Costa Reis, direção musical de Mário Rui, dramaturgia de Helena Rocha e assistência de encenação de Nuno Guerreiro.
Portugal à Gargalhada é assim mais um grande trabalho de Filipe la Féria e é o grande cartaz de Lisboa do momento.
Todo o nosso grupo ficou maravilhado com o espetáculo.
Adorei e aconselho a todos os que tiverem oportunidade de darem um saltinho a Lisboa e assistirem a este musical. Ninguém se vai arrepender.
“PORTUGAL À GARGALHADA” é um espetáculo que revisitando a revista à portuguesa, é uma crítica bem-disposta e mordaz à situação do Portugal dos nossos dias e aos seus principais protagonistas. Com a sofisticação dos grandes musicais da Broadway, a nova produção de FILIPE LA FÉRIA revisita a mais atávica e humorística tradição do género de espetáculo mais apreciado do público português, onde se conjugam: a música, a representação, o bailado, o texto de humor de bom gosto e popular, os cenários deslumbrantes e um guarda-roupa digno dos palcos das grandes capitais do mundo.
“PORTUGAL À GARGALHADA” é interpretado por um elenco de grandes vedetas como MARINA MOTA que é hoje a única herdeira das grandes comediantes da história do nosso teatro.
De regresso à revista, MARIA JOÃO ABREU, a extraordinária e versátil atriz que todos os portugueses admiram, volta a trabalhar com La Féria, anos depois de A Rainha do Ferro-Velho, e promete surpreender o público com toda a sua garra e talento, ao lado de JOAQUIM MONCHIQUE que também volta a trabalhar com La Féria.
Monchique é, hoje, um inquestionável trunfo num espetáculo e a sua participação em Portugal à Gargalhada é a consagração de um dos melhores cómicos do espetáculo português.

La Féria convidou o grande ator JOSÉ RAPOSO para reaparecer no TEATRO POLITEAMA, o teatro onde teve as suas maiores interpretações em Um Violino No Telhado (globo de ouro e prémio de teatro) e A Gaiola das Loucas (prémio de teatro) que irá de novo regressar à revista, género onde é considerado o melhor ator da sua geração.
Os espetáculos de La Féria têm um cunho de musical, comparável às grandes produções do West End londrino ou da Broadway.
Por isso, La Féria conta com atores-cantores de formidáveis recursos como Paula Sá, Ricardo Soler (vencedores de concursos televisivos como Operação Triunfo, Ídolos, A Tua Cara Não Me É Estranha), jovens artistas que podem ombrear com os maiores nomes do show-business e também com jovens atores como Bruna Andrade, Filipe Albuquerque e Patrícia Resende fazem de “PORTUGAL À GARGALHADA” um espetáculo único e imperdível que ficará na história do teatro em Portugal.


PS: Informação e fotografias foram retiradas da net.

Sem comentários:

Enviar um comentário