quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

O Dia dos Namorados

14 de Fevereiro de 2019
Aproveito para contar um pouco de história, misturada com alguma lenda:

São Valentim era um padre romano que morreu como mártir no dia 14 de fevereiro de 270. Nessa época, o imperador Cláudio II aboliu o casamento, pois que para ele os homens casados não eram bons soldados, pois pensavam em demasia na sua família e não era fácil afastarem-se dela. Então o São Valentim decidiu realizar casamentos clandestinos, mas depois de descoberto foi preso e condenado à morte.

Aqui entra um pouco de lenda no qual se diz que São Valentim se tinha apaixonado e que antes de ser decapitado, ofereceu à sua amada, uma folha em forma de coração com a mensagem: “Do teu Valentim”…
Voltando à realidade confirmo que este dia não foi pensado em algo “comercial”, mas sim em passar um dia agradável, não só com a minha cara-metade, mas também na companhia de alguns amigos que são importantes na nossa vida.

E foi assim que numa antiga fábrica de curtumes, em Paião, perto da Figueira da Foz, de portas abertas desde 1982, que inspirou e existe o restaurante “O Peleiro”.
O nosso repasto foi constituído por uma das a especialidade da casa o “Cabrito no forno”, mas a nossa primeira aposta que é o verdadeiro embaixador do restaurante, foi a Sopa da Pedra.

O Dia dos Namorados surgiu como uma forma de homenagear e celebrar um amor. Esta data é muito especial para os casais que se desejam homenagear um ao outro. O importante é simbolizar o amor, esse é o grande intuito da data.
É importante que as pessoas saibam que este dia não é comemorado apenas pelos casais que namoram, ela também pode ser comemorada por pessoas casadas como nós: Madalena/Vítor Azenha, Cristina/Ramiro e Mirita/Zé Manel, e que somos amigos.

Foi assim que nos juntámos no restaurante “O Peleiro”, para celebrarmos este dia com alguém com quem temos um bom relacionamento de amizade.
Acabámos o repasto comemorativo voltando cada casal à sua vida, mas felizes por uma amizade que somou alegria, respeitou cada espaço e mostrou alguma cumplicidade.
Já em nossa casa e independentemente da troca de presentes, o mais importante desta data é relembrar todos os bons momentos que já vivemos como casal. Qualquer momento ao teu lado é um tempo bem aproveitado e sou feliz.
Brindámos para não esquecermos que somos as pessoas certas para passarmos os bons e os maus momentos sempre.
Feliz Dia dos Namorados!

Sem comentários:

Enviar um comentário