sábado, 30 de março de 2019

Mudança da hora

30 de Março de 2019
O Parlamento Europeu defende fim da mudança da hora, tendo ido a votos esta terça-feira e mostrou-se a favor da proposta da Comissão Europeia.
Esta votação resultou: 410 votos a favor, 192 contra e 51 abstenções.

No entanto, esta decisão só deverá ser aplicada daqui a dois anos, em Março de 2021.
Mas a Comissão Europeia determinou de que caberá a cada país decidir se quer aplicar a hora de Inverno ou de Verão. Esta decisão deverá ser comunicada à Comissão Europeia até 1 de Abril de 2020.

Sabe-se que o Governo português já avisou a União Europeia que pretendia manter o regime de mudança da hora, baseando-se no relatório elaborado pelo Observatório Astronómico de Lisboa.
A União Europeia deu aos países membros a possibilidade de realizarem as suas próprias consultas públicas e avaliações de impacto, o qual concordo plenamente.

Já anterior me manifestei e continuo com a mesma ideia de manter sempre o mesmo horário. Espero que se façam principalmente as tais consultas públicas sugeridas pela UE.
É de lembrar que no Verão a UE realizou um inquérito online, no qual os portugueses que votaram, a maioria 79%, disseram estar a favor de manter o horário de Verão para sempre.
Enquanto não se souber a decisão final, lá teremos de aguentar mais uma vez a mudança da hora na noite de Sábado 30 Março 2019, para Domingo 31 Março 2019.

Os relógios devem ser adiantados em uma hora das 00:00 para as 01:00 horas.
Uma hora a menos, portanto uma hora de sono a menos!



Nota: imagens retiradas da net.

Sem comentários:

Enviar um comentário